Brasil Game Cup

A BGC é uma das maiores feiras de game da américa latina, nela ocorrem várias disputas de vários tipos de jogos virtuais valendo uma boa quantia de dinheiro, e não só isso, a feira conta com uma grande diversidade de games tanto para a nova quanto para a antiga geração.

A edição desse ano aconteceu nos dias 6, 7 e 8 de abril no espaço do Centro de Convenções Sulamérica, e contou com a participação de muitos famosos, tanto do mundo do youtube quanto do mundo dos e-games e até mesmo jogadores de futebol, se interessou? Vem com a gente saber um pouco mais do que rolou na feira!


                                  Palco de apresentações das competições de jogos e de cosplay.


Como já foi dito, o evento contou com uma grande variedade de games, e eu fiz questão de testar todos (ou quase todos). Confesso que me encantei mais por alguns e nesses passei mais tempo do que em outros, mas não desmereço nenhum, todos eram bons, o ruim era que em alguns como PS4 e XBOX ONE a fila era tão grande que realmente me desanimou de ficar mais de 15 minutos nela. 

Na maioria dos games haviam filas, o evento estava bem cheio só que eu não sei se faltou simpatia ou compaixão com o próximo, mas haviam alguns jogos que foram impossíveis de serem jogados. a Exemplo temos:


             Estande da Oex Game, eles montaram uma super máquina que quase ninguém usou.

                Stand da Saraiva, haviam jogos de XBOX ONE e PS4 que poucas pessoas usaram.


O stand da Saraiva contou também com venda de livros sobre séries e games, e ainda tinham peças de colecionador para nerds colecionadores, lá achei um machado e bonecos de Minecraft, bolas de quadribol de Harry Potter e muitos outros itens, mas se você pensa que os produtos estavam em promoção se engana, os produtos só tinham promoção se você comprasse mais de um, ai sim você ganhava um desconto progressivo, na verdade, isso não é tão ruim, mas não deu pra economizar né?!

Bom, continuando com os games, é o que importa! hahaha, então todos os jogos que estavam lá eram gratuitos, o que foi maravilhoso pois voltei a ser criança, confesso que nem quando era eu brincava tanto assim com vídeo games. Experimentei muitos jogos, fui de basquete a jogos de fliperamas em segundos haha...

                                             Essa sou eu arriscando algumas cestas! :p

                               Esse é um dos flipers, em específico é um jogo de moto.

 Um dos patrocinadores do evento é a TNT que é um energético feito de taurina que geralmente patrocina lutas como UFC e Ultimate Fighter, como eu nunca havia experimentado fiquei curiosa para experimentar e não me arrependo, o sabor é muito bom, adorei!

                                                    TNT distribuido durante a feira.

E por ultimo mas não menos importante, a exposição de games antigos, prefiro não chamar de museu pois já joguei alguns deles e chamando assim me sentiria velha demais u.u hahaha. Brincadeiras a parte, o a exposição contou com décadas da história dos games, e eu confesso que não sabia que os vídeo games tinham tantos exemplares quanto haviam lá, foi fascinante ver toda a história assim tão de perto!

                                                    Game Boy Light - 1996 (Nintendo)
                      

                                              Mega Drive - 1988 (Sega) - esse eu já joguei ;p -

                                      Alguns dos muitos outros games que foram expostos.


Bom pessoal, é isso, espero que tenham gostado, até a próxima! 

Comentários